CASAS MAIORES, ESCRITÓRIOS MENORES!

Comments off 590 Views0


Embora toda nossa economia tenha sido impactada de alguma forma pelo coranavírus, especialistas se mostram otimistas quanto a alguns aspectos que podemos vir a experimentar nos próximos meses.

Uma das mudanças mais interessantes tem sido no estilo de vida geral e consequentemente nos hábitos de construção imobiliária. Com mais pessoas em casa, percebeu-se a real necessidade de espaços mais acolhedores, confortáveis e maiores. Em contrapartida, nota-se a necessidade de escritórios estruturados, em que os colaboradores migrem facilmente para um home office, o que dispensaria a demanda de grandes salas comerciais.

Nosso mercado é praticamente um organismo vivo, ele muda e se adapta conforme as regras do jogo também mudam. O compartilhamento de espaços internos é uma realidade e a valorização da qualidade de vida tende a aumentar.

Inclusive no que tange o urbanismo, visto que morar próximo a pequenos centros comerciais, que dispensem a locomoção por longos períodos de tempo para realizar compras, também tem sido objeto de desejo. Além da necessidade de espaços abertos, como praças e academias públicas com mais infraestrutura, propícias à pratica de exercício ao ar livre com mais qualidade. Por isso, construtoras já estão se adiantando e lançando olhares cuidadosos quanto ao planejamento de bairros.

Nossa realidade mudou. Os tempos são outros, e a sociedade já se adapta aos novos costumes. E em meio a tantas notícias ruins acerca do tema, é revigorante perceber que melhorias e avanços também tem acontecido. A vida se renova, tudo se transforma, e aos poucos, o mundo caminha para voltar ao normal. Ao menos, ao novo normal.

 

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/o-que-esperar-do-mercado-imobiliario-na-turbulencia-do-coronavirus-segundo-7-especialistas/