Em tempos de crise como os que estamos vivendo, muitas pessoas preferem preservar suas economias, mediante ao aumento crescente do desemprego e taxas de juros cada vez mais elevadas.
Esses fatores acabam alimentando as incertezas da população e diminuindo as possibilidades de novos investimentos.
Mesmo diante desse cenário pessimista, de instabilidade financeira, queda nas vendas e nos preços dos imóveis, 2017 promete ser um ano favorável para quem deseja investir na compra da casa própria.
Abaixo vamos apresentar algumas vantagens dessa modalidade de investimento:
Investimento seguro
Por ser uma forma de investimento imune à quebra de bancos e ações do governo, como o confisco ou congelamento da poupança, como o que ocorreu com a medida do Plano Collor executada há 26 anos, historicamente o investimento em imóveis é a forma mais estável, segura e de baixo risco para aplicar dinheiro.
Investimento rentável
Quando se pensa em investimento, a ideia que logo vem à cabeça é a de terminar com mais dinheiro do que quando iniciou, certo? Mas não é bem isso o que acontece com investimentos mais conservadores, como a caderneta de poupança ou um fundo de investimento.
Imóveis tendem a valorizar-se mais do que a rentabilidade desses tipos de investimentos. Um bom exemplo disso, são os imóveis comprados na planta, onde o valor do investimento é rapidamente superado ao investimento inicial.
Investimento diversificado e alta demanda
A grande maioria das pessoas vêem o setor de imóveis como uma forma de diversificar investimentos. Concentrar investimentos em apenas uma modalidade é um erro grave, que pode colocar em riscos seus investimentos.
Segundo informações do IBGE, o Brasil ainda apresenta um déficit habitacional muito grande, porém, a demanda pela locação de imóveis só aumenta. Com a desaceleração de programas como “Minha Casa, Minha Vida”, criado pelo governo, a procura por imóveis para locação ainda é elevada, mesmo nesse momento de crise econômica.
Conheça as possibilidades de investimento da AGE Empreendimentos!